BLOG DO TREINADOR: LUCAS ALCÂNTARA - TREINAMENTO FUNCIONAL NA ENDORFINA: O DESAFIO SEMANAL E O DESAFIO DOS DESAFIOS | Endorfina Assessoria Esportiva - Endorfina Assessoria Esportiva

BLOG DO TREINADOR: LUCAS ALCÂNTARA – TREINAMENTO FUNCIONAL NA ENDORFINA: O DESAFIO SEMANAL E O DESAFIO DOS DESAFIOS

Posted by: Endorfina | Posted on: novembro 23rd, 2015 | 0 Comments

TREINAMENTO FUNCIONAL NA ENDORFINA: O DESAFIO SEMANAL E O DESAFIO DOS DESAFIOS

lucas

Lucas Alcântara (*)

Há alguns textos passados expliquei a diferença entre a metodologia do treinamento funcional e a musculação. Dessa vez resolvi falar como acontece o treinamento funcional na Endorfina, até porque, vem novidades por aí!

O treinamento funcional na Endorfina acontece por meio do Desafio Funcional Semanal, que consiste em treinos sistematizados que têm como principal objetivo treinar as capacidades físicas: velocidade, resistência, agilidade, flexibilidade, força e equilíbrio. É através das capacidades físicas que se consegue executar ações motoras, desde as mais simples às mais complexas (andar, correr, saltar, nadar, etc).

Toda semana um novo desafio é proposto e a nossa intenção é fazer com que você atinja sua melhor performance, sempre respeitando seus limites e sua individualidade. As aulas têm duração de aproximadamente 35 a 50 minutos e são realizadas todos os dias no Centro de Condicionamento Físico Endorfina – CCFE.

Neste fim de ano queremos que você prove que é capaz de superar seus limites, assim como muitos já fazem nas aulas do desafio funcional semanal. Durante oito dias o CCFE estará aberto para todos os alunos da Endorfina para que participem da novidade de fim de ano: o Desafio dos Desafios Endorfina.

Este desafio será constituído por seis exercícios – shuttle run, pular corda, agachamento avanço, flexão de braço, abdominais e não podia faltar o burpee, claro! – cada um com uma pontuação diferente. O objetivo é que você se entregue ao treino, vencendo os seus limites. Para isso poderá contar com ajuda do seu treinador, de amigos e ainda montar sua própria equipe, pois o Desafio dos Desafios será disputado tanto individualmente quanto em trios. E o mais importante: TODOS os alunos da Endorfina estão convidados.

Os exercícios foram pensados para avaliar suas capacidades físicas, ou seja, em cada um deles prevalece a característica de alguma capacidade. Assim ao final do desafio saberá qual capacidade você tem mais aptidão e em qual delas deverá se dedicar mais ao treino.

Ainda precisando de mais motivação para realizar o Desafio dos Desafios? A Endorfina ainda vai premiar a equipe vencedora! Agora só depende de você organizar sua equipe, chamar seus colegas, e treinar bastante, porque em Dezembro o Desafio será lançado. Converse com seu treinador para tirar as possíveis dúvidas e também para discutir questões técnicas e táticas para o treinamento dos exercícios.

Lembre-se, o Desafio dos Desafios Endorfina não é pra mostrar que um é melhor que o outro, mas que você pode ser melhor do que você mesmo!

(*) É treinador da Endorfina Assessoria Esportiva