Délio Pinheiro: Os benefícios da musculação

Posted by: Endorfina | Posted on: julho 27th, 2016 | 0 Comments

Os benefícios da musculação

Delio-Pinheiro-endorfina2Nunca fui fã de academias, devo admitir. E por essa razão minhas idas nesse tipo de lugar sempre foram sazonais. Lembro de ter recorrido a elas em momentos distintos de minha vida, desde a adolescência, mas nunca cultivei uma relação permanente com as puxadas de ferro. Quando descobri a corrida cheguei a dizer a muitas pessoas que, provavelmente, eu nunca mais faria academia. Principalmente não pretendia mais encarar a monótona esteira ergométrica, doravante banida para sempre de minha vida.

Mas me enganei. Neste ano acrescentei aos meus três treinos de corrida semanais idas cada vez mais frequentes a Academia Unic de Montes Claros, que mantém uma saudável parceria com a Endorfina. Lá estou reaprendendo a malhar, com exercícios específicos para corredores como eu.

E que boa surpresa!

Diferentemente dos exercícios feitos em outros tempos, os de hoje são realizados no formato de pequenos circuitos. O professor passa a sequencia, que mexe com todos os grupos musculares e nos lançamos no desafio, entre um gole de água e outro. Nunca malhei tanto na minha vida, e quando digo isso não me refiro a passar longas horas na academia. Os treinamentos que faço nunca passam de uma hora de duração. É rápido, intenso e gera resultados incríveis.

Delio-Pinheiro-endorfinaAlgumas vezes, espremido entre dois compromissos num dia agitado, chego ao ponto de informar ao educador físico Pedro Henrique Souza que disponho de míseros quarenta minutos e, mesmo assim, consigo finalizar as sequências propostas sem fazer corpo mole. A minha evolução se mede principalmente com relação às abdominais. Se antes elas eram vilãs, hoje são aliadas na luta por um corpo saudável.

Como corredor, recomendo inteiramente essa atividade. O corpo fica mais malhado, os músculos mais azeitados e a disposição aumenta para encarar a planilha semanal de treinos. Com a carga maior de atividades físicas surge também a necessidade de se melhorar a alimentação, o que traz mais benefícios para o corpo e para a mente.

Não me vejo mais longe da academia, mas não mudei de opinião quanto a um assunto particular. Certamente não pretendo correr na esteira. Isso jamais.

Pois se tem algo que um corredor gosta de verdade é do asfalto, e amores correspondidos dão significado e cor à vida.

Délio Pinheiro Endorfina

 

Délio Pinheiro

Jornalista, repórter e apresentador da INTERTV Grande Minas/Rede Globo, endorfinado de carteirinha.

 

Talvez se interesse por outros textos de Délio:

Leave a Comment