A corrida pode ajudar no combate a depressão?

A corrida pode ajudar no combate a depressão?

A corrida pode ajudar no combate a depressão?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os casos de Depressão aumentaram 18,4% nos últimos 10 anos, o Brasil é o país da América Latina com o maior número de pessoas diagnosticadas, quase 12 milhões de brasileiros tem Depressão.

A Depressão é um distúrbio que pode ser ocasionado por diversos motivos como doenças, fim de relacionamento, mudança de cidade, perda de emprego, morte de alguma pessoa querida ou até mesmo sem nenhum motivo aparente.
Quando em Depressão, a pessoa costuma ficar excessivamente triste, negativa, sem vontade de fazer nada e as vezes até tem pensamentos de morte. Diferente da tristeza, que é passageira, a Depressão fica, como se fosse uma tristeza crônica.

Exercícios são ótimos remédios contra Depressão, a corrida é um dos principais.
Quando corremos, nosso cérebro libera vários neurotransmissores, dentre eles a Endorfina, que causa a sensação de bem-estar e relaxamento. Com a prática regular, esses hormônios começam a agir como um remédio contra a Depressão, e o melhor, sem nenhum efeito colateral. Para começar a usufruir dos benefícios, bastam se exercitar entre 30 e 40 minutos (para começar) 3 vezes por semana.
Vale lembrar também que os exercícios físicos regulares também atuam na prevenção.

Vamos Endorfinar?